AgroTimes

AgroGalaxy (AGXY3): CFO renuncia ao cargo a duas semanas dos resultados do 2T23

01 ago 2023, 9:43 - atualizado em 01 ago 2023, 9:48
Agrogalaxy
Novo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores (CFO) conta com 50 anos de experiência no cargo em outras empresas (Imagem: Agrogalaxy/Youtube)

Em fato relevante publicado ao mercado na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), a AgroGalaxy (AGXY3comunicou na noite de ontem (31), após o fechamento do mercado, a renúncia do Maurício Puliti ao cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores (CFO) da empresa.

A AgroGalaxy comunicou também a eleição do Eron Martins, pelos membros do Conselho de Administração, para ocupar o cargo de CFO, a partir de 7 de agosto de 2023.

Assim, vale lembrar que os resultados da companhia referentes ao segundo trimestre de 2023 (2T23) estão marcados para o próximo dia 14 de agosto, em duas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo CFO

De acordo com a AgroGalaxy, Eron Martins é formado em Matemática e Administração de Empresas pela Universidade Barra Mansa (RJ). Além disso, tem pós-graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (SP), possui MBA em Tributação e Assessoria Fiscal pelo Centro de Estudos Financeiros de Madrid e Mestrado Profissional em Gestão de Pessoas pela FGV/SP.

Com 28 anos de experiência nas áreas financeira e de tecnologia da informação no agronegócio e na indústria do vidro e metalúrgica, atuou como CFO da Nadir Figueiredo de 2020 a 2023, tendo previamente atuado como CFO da Lavoro Agro, da Adama e AGREX.

Além disso, trabalhou por 22 anos no Grupo Saint-Gobain, tendo exercido o cargo de CFO LATAM da operação de embalagens de vidro.

O Conselho de Administração também elegeu Felipe Neufeld, atual Diretor Sem Designação Específica, para assumir a posição estatutária de Diretor de Relações com Investidores interinamente, até 06 de agosto de 2023.

Maurício Puliti foi nomeado como membro efetivo do Conselho de Administração. Seu mandato dura até a próxima Assembleia Geral da Companhia a ser realizada, ocupando a posição do Welles Clovis Pascoal, que renunciou ao seu cargo como membro efetivo do Conselho de Administração e permanece de forma exclusiva exercendo o cargo de CEO da Companhia.