Agrogalaxy (AGXY3): CEO e 5 conselheiros renunciam; veja quem irá assumir a presidência
A Agrogalaxy (AGXY3) informou nesta quarta-feira (18) que o diretor presidente da companhia (CEO), Axel Jorge Labourt, renunciou o cargo, deixando também a posição de membro do Comitê de Sustentabilidade, do Comitê de Pessoas e do Comitê Financeiro, com efeitos imediatos.
Além de Labourt, cinco membros do conselho de administração renunciaram, sendo eles:
- Mauricio Luís Luchetti, que deixou também a posição de membro do Comitê de Auditoria Estatutário e de membro coordenador e efetivo do Comitê de Pessoas, com efeitos imediatos;
- Eduardo de Almeida Salles Terrare renunciou ao cargo de membro independente do Conselho de Administração, com efeitos imediatos;
- Benildo Carvalho Teles renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração, com efeitos imediatos;
- Welles Clovis Pascoal, nesta data, ao cargo de membro do Conselho de Administração, renunciando também ao cargo de membro do Comitê de Sustentabilidade, com efeitos imediatos;
- Larissa Yastrebov Pomerantzeff renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração, deixando também aos cargos de coordenadora e membro efetivo do Comitê de Sustentabilidade, membro efetivo do Comitê Financeiro e membro efetivo do Comitê de Pessoas, com efeitos imediatos.
Eron Martins, que atualmente ocupa o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores, foi eleito para o cargo de diretor presidente, cumulando interinamente os cargos.
Graduado em matemática e administração de empresas e com pós-graduação em sistemas de informação, MBA em tributação e assessoria fiscal e em gestão de pessoas, Martins ingressou na empresa em agosto de 2023 como diretor financeiro e de relações com investidores.
- Onde investir após a Super Quarta? Veja como receber um dossiê gratuito com os investimentos mais promissores após as decisões de juros.
“Durante o período em que o Sr. Eron Martins estiver cumulando interinamente o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com os Investidores, as atividades relacionadas ao escopo financeiro serão conduzidas com o apoio da consultoria externa especializada LCSCS Consultoria”, diz a companhia.