AgroTimes

AgroGalaxy (AGXY3) anuncia trocas no conselho e convoca assembleia para ratificar pedido de recuperação judicial

15 nov 2024, 11:35 - atualizado em 15 nov 2024, 11:35
agrogalaxy agxy3
(Foto: Divulgação)

A Agrogalaxy (AGXY3), que entrou com pedido de recuperação judicial (RJ) em 18 de setembro, informou o mercado na noite de quinta (14) que convocou uma a Assembleia Geral Extraordinária para deliberar a ratificação do pedido de RJ.

Fora isso, em função das renúncias de membros do Conselho de Administração, de forma a ocupar os cargos, foi aprovada a eleição do CEO, Eron Martins, para o cargo de membro efetivo do conselho. Já Luiz Carlos Passeti e Mônica da Cruz Lamas foram eleitos para os cargos de membros independentes do conselho.

Vale lembrar que o pedido de recuperação judicial foi formalizado em outubro, como medida para reestruturar dívidas e dar continuidade às operações. A AgroGalaxy apontou um passivo total no valor de R$ 4,67 bilhões

AgroGalaxy (AGXY3) reduz lojas e faz demissões em meio a processo de recuperação judicial

Em meados de outubro, a AgroGalaxy anunciou a implementação de um amplo processo de reestruturação estratégica, com redução de lojas e demissões.

A companhia agora atua com 74 lojas, silos e pontos comerciais, localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Cerrado Oeste e Cerrado Leste, que apresentam maior potencial de geração de caixa.

A reestruturação incluiu, ainda, a redução do quadro de colaboradores diretamente ligados a essas unidades e ao suporte administrativo. A empresa não informa de quanto foi essa redução.

Essas ações, de acordo com a empresa, têm como foco a otimização de custos e sinergias operacionais, com o objetivo de gerar receitas suficientes para honrar compromissos com clientes, fornecedores, parceiros, credores, e os 1.150 colaboradores que permanecem na nova estrutura.

Veja o comunicado

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar