AgroTimes

Agro é ‘k-pop’? Fávaro viaja à Coreia do Sul antes de ida ao Japão para destravar frango do Brasil

24 jul 2023, 8:50 - atualizado em 24 jul 2023, 8:50
Carlos Fávaro
Após o compromisso, o ministro realiza missões na Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, em busca de investimentos para o agro (Foto: Mapa)

O ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil (Mapa), Carlos Fávaro e sua comitiva de membros do Mapa, parlamentares e empresários do agro desembarcaram na Coréia do Sul nesta segunda-feira (24) para uma missão no continente asiático.

Por lá, Fávaro participou de reunião no Ministério da Agricultura, Alimentos e Assuntos Rurais (Mafra) e no Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos (MFDS) do país, em Seoul.

Na terça-feira (25), ainda na Coreia do Sul, ele se encontra com os representantes do Export-Import Bank of Korea, além de participar de um seminário empresarial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim do bloqueio do Japão ao agro

Após os compromissos, Fávaro e sua comitiva partem em direção ao Japão, para suspender o embargo temporário imposto pelo país asiático para as exportações de frango do Brasil oriundos de Espírito Santo e Santa Catarina.

O bloqueio aconteceu apesar da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) conferir status livre da doença em aves comerciais do Brasil.

Assim, na quinta-feira (27), Fávaro participa de um seminário empresarial e se reúne com empresas de diferentes setores.

Na sexta-feira (28), ele se reúne com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca (MAFF) e Ministério da Saúde, Trabalho e Bem- Estar (MHLW).

Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos

Após os compromissos no Japão, a missão segue para Riad, na Arábia Saudita, onde o ministro Fávaro se encontra com o ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura.

Dessa forma, na Arábia Saudita, serão realizadas reuniões com fundos de investimentos.

Já no dia 31 de julho, a comitiva segue para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, também para uma série de reuniões com fundos de investimentos.