Agro é cripto? Bill Gates e Warren Buffett investem em terras agrícolas
Os bilionários Bill Gates e Warren Buffett passaram a investir em terras agrícolas. Historicamente, a dupla demostra interesse no setor, ao contrário do mundo cripto.
Antes mesmo de concluir o ensino médio, Buffett adquiriu sua primeira fazenda no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, por cerca de US$ 10.000. Já Gates possui aproximadamente 108 mil hectares de terras agrícolas.
Ainda que os investimentos sejam no mundo agro, de maneira indireta eles estão ligados ao universo cripto pela adoção da tecnologia blockchain pela indústria agrícola. O blockchain oferece vários benefícios para a agroindústria. Alguns deles são: transparência na cadeia de suprimentos, rastreabilidade de produtos, contratos inteligentes, sistemas de pagamento e controle de qualidade.
- As ações do Assaí (ASAI3) já caíram -31% no ano: A atacadista vai conseguir ‘dar a volta por cima’ no 2º semestre? Veja a recomendação para a ação no Giro do Mercado de hoje (13). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
De acordo com a IHS Markit, nos últimos 50 anos, o retorno médio sobre as terras agrícolas, ajustada a inflação, tem sido em torno de 6% nos EUA. Dessa forma, o investimento em terras é considerado estável para investidores de longo prazo, como é o caso de Gates e Buffett.