AgroTimes

Agro, alimentos e bebidas: As 3 ações que o Bank of America recomenda comprar agora

08 jun 2022, 15:18 - atualizado em 08 jun 2022, 15:18
JBS
Pela geografia e diversificação do portfólio de produtos, o BofA vê as produtoras de proteína animal mais resilientes e com volatilidade limitada (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

O Bank of America (BofA) está com recomendação de compra para três ações brasileiras do universo de agronegócio, alimentos e bebidas: Raízen (RAIZ4), JBS (JBSS3) e Cosan (CSAN3).

Dentro de um contexto de elevação de custos devido à inflação, a Raízen é uma empresa que deve entregar resultados sólidos em 2022, aproveitando o aumento nos preços das commodities, avalia o banco norte-americano.

Analistas destacam que o cenário de oferta e demanda por açúcar está apertada, ao passo que os preços do etanol podem seguir o aumento da gasolina no Brasil.

No caso da controladora, a Cosan, os níveis de caixa são o principal atrativo da tese, com a companhia pretendendo manter o fluxo de dividendos e de olho em oportunidades de programas de recompra de ações.

A companhia também está de olho em oportunidades de crescimento na frente digital, atenta a novos produtos e geografias.

Volatilidade limitada

O BofA também tem uma visão construtiva para as empresas frigoríficas, com destaque para JBS. Pela geografia e diversificação do portfólio de produtos, analistas do banco veem as produtoras de proteína animal mais resilientes e com volatilidade limitada.

O BofA afirma que, nos Estados Unidos, o auxílio econômico e os novos hábitos estão providenciando algum suporte para o consumo local, dinâmica semelhante ao que a JBS e a Marfrig (MRFG3) estão vivenciando.

“No Brasil, a Minerva (BEEF3) continua vendo os preços da carne bovina sob pressão, dada a menor renda, enquanto a JBS mencionou que a Seara está se beneficiando da troca da carne bovina por parte dos consumidores, embora o aumento de preços para alimentos processados tenha sido gradual”, destaca.

Em relação às estratégias da JBS, o BofA reforça a atenção da frigorífica com oportunidades de M&A (fusões e aquisições) e investimentos. A companhia tem investido, inclusive, em novos produtos, como salmão e proteínas vegetais.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar