Agrishow: Massey Ferguson pretende crescer 55% no Brasil em cinco anos
Por Bruno Blecher*, de Ribeirão Preto
A Massey Ferguson, empresa de máquinas agrícolas, anunciou a meta de crescimento de 55% nos próximos cinco anos no Brasil durante coletiva de imprensa realizada ontem (25) na Agrishow.
A falta de componentes para montagem de tratores, colheitadeiras e plantadoras está provocando atrasos de até 120 dias na entrega, mas não deve impedir o crescimento de 5% nas vendas este ano.
Alexandre Stucchi, diretor comercial da empresa, disse que o mercado de máquinas agrícolas cresceu 44,6% entre 2018 e 2021. Para este ano, a projeção da empresa é de o país comercializar 85 mil máquinas.
Segundo Stucchi, o foco do produtor hoje é produtividade, o que explica a busca por soluções digitais e sistemas de telemetria. Dados do Ministério da Agricultura mostram que entre 2010 e 2021, a área plantada com grãos no Brasil cresceu 28%, enquanto a produtividade teve um salto de 50% no período.
Agrishow, maior feira do setor agro na América Latina
Depois de dois anos “online”, devido às restrições da Covid, a Agrishow, maior feira agro da América Latina, voltou a campo nesta segunda-feira (25), com a perspectiva de reunir 800 expositores e mais de 100 mil visitantes até o dia 29, sexta-feira.
Francisco Matturro, presidente da Agrishow, diz que a alma da feira é justamente o contato tête-à-tête do pessoal das empresas de insumos e maquinários com os produtores rurais.
*Bruno Blecher é jornalista especializado em agronegócio e meio ambiente há 34 anos. Atuou como repórter, editor e diretor de veículos e canais como Globo Rural, Canal Rural e Agrofolha.