Agricultores da França mantêm protestos apesar de concessões do governo
Agricultores franceses mantiveram uma série de protestos em todo o país neste sábado (27), argumentando que as medidas governamentais anunciadas para reduzir as manifestações não foram longe o suficiente para atender às demandas por melhores salários e condições de vida.
Na sexta-feira (26), o governo do primeiro-ministro Gabriel Attal abandonou os planos para reduzir gradualmente os subsídios estatais ao diesel agrícola e anunciou outras medidas destinadas a reduzir as pressões financeiras e administrativas enfrentadas por muitos agricultores.
O maior sindicato agrícola da França disse que manteria os seus protestos e muitos agricultores permaneceram em bloqueios montados em rodovias e estradas no sábado.
- Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda como redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só assistir ao Giro do Mercado abaixo:
“As medidas anunciadas por Attal não são suficientes, não vão ajudar o nosso fluxo de caixa”, disse a agricultora Natacha Guillemet à BFM TV.
Outros mantiveram a ameaça de bloquear estradas no entorno de Paris.