AgroTimes

Agribrasil conversa com interessados em adquirir fatia na empresa, dizem fontes

07 mar 2025, 15:07 - atualizado em 07 mar 2025, 15:08
Agribrasil grãos trading
(Foto: Reuters/Rodolfo Buhrer)

A trading de grãos Agribrasil manteve conversas com interessados em comprar uma participação na empresa, de acordo com duas fontes familiarizadas com o assunto, que falaram sob condição de anonimato porque as discussões são sigilosas.

As duas fontes citaram a Solaris Commodities, uma trading de commodities com sede em Dubai, como um dos possíveis interessados.

Uma fonte citou o interesse de investidores asiáticos e mencionou a Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), com sede em Riad, como possível pretendente.

Nenhum acordo foi fechado, segundo uma das pessoas.

Um eventual acordo daria à Agribrasil acesso a capital novo para expandir os negócios.

Do ponto de vista de um comprador estrangeiro, fechar um negócio representaria colocar os pés ou ampliar a presença num país que é uma potência agrícola, em momento em que o mundo enfrenta guerras comerciais e as nações se esforçam para garantir a segurança alimentar.

A Solaris e a Salic não fizeram comentários imediatos.

A Agribrasil disse que, por ser uma empresa de capital aberto, as informações só são compartilhadas por meio dos canais oficiais da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem entrar em detalhes.

A Agribrasil negociou 1,858 milhão de toneladas de soja e milho nos primeiros nove meses de 2024, segundo as últimas informações financeiras disponíveis.

Isso representa um aumento de 68% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado principalmente por um grande aumento nos volumes negociados de soja de terceiros embarcados no TESC, um terminal portuário no Estado de Santa Catarina.

As exportações de soja e milho representaram 84% das vendas da Agribrasil nos nove meses encerrados em setembro de 2024, de acordo com as divulgações financeiras.

A empresa detém 51% do TESC.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar