AgResource reduz previsão de safra de milho do Brasil e eleva a de soja
A produção total de milho do Brasil em 2024/25 foi estimada nesta segunda-feira em 122,39 milhões de toneladas, ante 123,56 milhões na estimativa de dezembro, de acordo com projeção da AgResource em relatório.
“Com os efeitos do fenômeno La Niña, espera-se que a diminuição continue, com foco nas regiões Sudeste e Sul durante o período da safrinha”, afirmou a consultoria.
- O que esperar do Ibovespa nessa semana? Confira os indicadores que devem influenciar os ativos de risco e como aproveitar as oportunidades do momento:
A produção da segunda safra, também chamada de “safrinha”, foi estimada em 96,33 milhões de toneladas, versus 97,20 milhões na estimativa anterior.
No caso da soja, a consultoria elevou a previsão para 172,07 milhões de toneladas, contra 170,04 milhões na previsão de dezembro.
“O risco do La Niña retornou e seus impactos podem afetar a qualidade das lavouras de soja, principalmente nas áreas mais tardias ou replantadas. No entanto, o avanço das chuvas sobre a região centro-norte do Brasil pode ajudar a compensar possíveis perdas pontuais em alguns Estados e regiões”, afirmou a nota.