Economia

Agora vai? Powell diz que Fed ‘não está muito longe’ de cortes nos juros

07 mar 2024, 14:12 - atualizado em 07 mar 2024, 14:12
Jerome Powell
“Quando tivermos essa confiança — e não estamos longe disso — será apropriado começar a reduzir o nível de restrição para que não levemos a economia à recessão.” (Imagem: REUTERS/Evelyn Hockstein)

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta quinta-feira que o banco central dos Estados Unidos “não está longe” de ter confiança suficiente de que a inflação está se aproximando da meta de 2% do Fed para poder iniciar cortes na taxa de juros.

  • Quais são as melhores recomendações de investimento para março das maiores casas de análise e bancos do país? O Money Picks analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir a resposta – veja aqui gratuitamente.

“Acho que estamos no ponto certo, ou seja, estamos esperando para nos tornarmos mais confiantes de que a inflação está se movendo de forma sustentável a 2%”, disse Powell ao comitê bancário do Senado norte-americano.

“Quando tivermos essa confiança — e não estamos longe disso — será apropriado começar a reduzir o nível de restrição para que não levemos a economia à recessão.”