Ágora seleciona 5 ações para lucrar com dividendos e é destaque no Money Times; veja as principais manchetes dos jornais hoje (30)
A Ágora Investimentos manteve sua carteira de dividendos sem alterações para o mês de junho e virou destaque no Money Times nesta quinta-feira (30).
A corretora afirmou que avaliou a composição como “adequada” para o novo mês.
Além disso, “as ações continuam oferecendo rendimento atrativo de dividendos em torno de 10% para o ano”, ressalta. Isso também deve fornecer um “colchão”, especialmente em um contexto de sentimento de aversão ao risco.
- [Recomendação de investimento] 5 ações para buscar dividendos recorrentes na sua conta; baixe o relatório gratuito
Confira os principais destaques no Money Times e outros jornais nesta manhã.
Mercados
A Ágora Investimentos manteve sua carteira de dividendos sem alterações para o mês de junho. A corretora afirmou que avaliou a composição como “adequada” para o novo mês. Veja as indicações da Ágora para junho – Money Times
Dólar fecha a R$ 5,20, com alta de 1,07%, e Ibovespa recua 0,87% – O Globo
EUA têm déficit agrícola recorde, e Brasil é um dos responsáveis – Folha de S.Paulo
Economia
Desemprego é pedra no sapato do Banco Central? Confira a opinião de analistas
A taxa de desemprego no Brasil caiu para 7,5%, menor patamar desde 2014, de acordo com dados do IBGE. Estas informações refletem uma recuperação do mercado de trabalho brasileiro, com a criação de 240 mil novos empregos formais em abril.
Contudo, o Banco Central não está comemorando os novos dados, visto que a pressão inflacionária da queda do desemprego pode ser uma “pedra no sapato” para o BC. – Money Times
Taxa de desemprego recua para 7,5% até abril, com recorde de ocupação – Folha de S.Paulo
Varejo e indústria não se contentam com “taxa das blusinhas” de 20% e pedem mais rigor – CNN
Política
Lula vai deixar legado? Fernando Schuler traz visão sobre política do país; confira
O terceiro mandato do governo Lula vive seu segundo ano, encarando desafios como a reforma tributária, articulação no Congresso e a aproximação de 2026, desenhando mais um cenário eleitoral.
O cientista político Fernando Schuler aponta que o Brasil sempre teve duas “turmas”, em referência à polarização observada no país, como nas eleições de 2022 com o embate entre Jair Bolsonaro (inelegível até 2030) e Luiz Inácio Lula da Silva. – Money Times
- Um e-mail pode mudar sua vida financeira: todas as manhãs, mais de 850 mil brasileiros recebem a newsletter mais lida do mercado financeiro para poder investir melhor. Você pode ser um deles. Basta clicar aqui para receber de forma 100% gratuita.
Senado aprova projeto que reajusta salários de servidores federais e muda carreiras; veja quais – Valor Econômico
Governo Lula vê PEC associada à privatização de praias como ‘tiro no pé’ e ‘retrocesso’ – O Globo