Agora, o Twitter está restringindo publicações que contêm endereços de criptoativos
O Twitter parece ter desativado a capacidade de compartilhar sequências de números e letras em seu site após um grande ataque nessa quarta-feira (15) que resultou na publicação de fraudes de bitcoin em contas pertencentes a grandes personalidades, como Joe Biden, Bill Gates e muitos outros.
O objetivo da iniciativa é evitar que possíveis fraudadores compartilhem endereços de criptoativos — formados por uma sequência aleatória de letras e números — em uma tentativa de solicitar criptoativos de vítimas.
A invasão dessa quarta-feira resultou no envio de quase US$ 100 mil ao mesmo endereço de bitcoin compartilhado pelas contas hackeadas, em que todas prometerem recompensas para quem enviasse fundos.
Testes realizados pela equipe do The Block Research mostram que endereços de litecoin, XRP, monero, bitcoin e ethereum não puderam ser compartilhados.
Ao tentar compartilhar um endereço, a seguinte mensagem aparece:
“Esse pedido parece ser automático. Para proteger nossos usuários de spam e outras atividades maliciosas, não podemos realizar essa ação no momento. Tente novamente mais tarde.”
Além disso, uma conta bem menos popular da plataforma, conhecida por compartilhar informações de endereços — Whale Alert — agora disse que não consegue publicar mensagens no Twitter.
ℹ️ Due to anti-hack measures taken by Twitter the Whale Alert bot can no longer post any transfers and we cannot manually add them either. We hope Twitter will resolve the issue soon. Transfers are still being posted to our Telegram channel: https://t.co/vVRNZuovHX
— Whale Alert (@whale_alert) July 16, 2020
Conforme noticiado anteriormente, o Twitter disse ter sido um “ataque social bem-coordenado” por hackers “que, com sucesso, atingiram alguns de nossos funcionários com acesso a ferramentas e sistemas internos”.
“Sabemos que utilizaram esse acesso para obter controle de muitas contas altamente visíveis (incluindo as verificadas) e tuitarem em seu nome. Estamos analisando outras atividades ilícitas que podem ter realizado ou informações que podem ter sido acessadas e compartilharemos quando soubermos mais”, explicou a conta de suporte da empresa.