CryptoTimes

Agora é possível obter rendimentos do token da Solana no protocolo Lido

08 set 2021, 17:14 - atualizado em 08 set 2021, 17:20
Lido é chamado de protocolo de liquidez para staking, porque fornece tokens sintéticos, como stSOL, stETH e stLUNA em troca de tokens em staking (Imagem: Twitter/Solana)

Lido Finance, protocolo de liquidez para staking que atualmente suporta os blockchains Ethereum 2.0 e Terra, expandiu sua abrangência também para a Solana (SOL). A novidade significa que os usuários podem agora fazer o stake do token nativo SOL por meio do protocolo e receber stSOL em troca.

Com serviços centralizados de staking, como corretoras cripto, quando se faz o staking de um token, ele fica bloqueado e não pode ser usado para outras atividades, a não ser para saque.

Lido é chamado de protocolo de liquidez para staking, porque fornece tokens sintéticos, como stSOL, stETH e stLUNA em troca de tokens em staking, os quais podem ser usados em aplicações de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) para futuras oportunidades de geração de rendimento.

Portanto, enquanto os tokens passam pelo staking, seu detentor terá versões sintéticas equivalentes dos mesmos tokens, as quais podem ser usadas durante esse período. 

Projetos DeFi que irão, inicialmente, suportar stSOL incluem Serum, Raydium, Saber Labs, Phantom e SolFlare, disse Kasper Rasmussen, diretor de marketing do Lido, ao The Block.

Ele acrescentou que esses projetos possibilitarão que detentores de stSOL forneçam liquidez e ganhem recompensas adicionais, além de recompensas regulares de staking que irão obter por meio do Lido.

Lido é atualmente muito conhecido pelo staking de ether (ETH). Rasmussen disse que o protocolo se tornou um dos maiores endereços de staking de ether, com 1% do staking de todo ETH. “Estamos ansiosos para ter um crescimento semelhante na Solana”, disse ele.

Outros serviços populares de staking de ether incluem Kraken, Binance, Staked, Stakefish, Bitcoin Suisse, Huobi e Bitfinex, em ordem decrescente de participação, de acordo com dados compilados pelo The Block Research.

Lido também planeja lançar uma solução de staking para os blockchains Polkadot e Polygon. Rasmussen afirmou que as equipes de desenvolvimento MixBytes e Shard Labs estão trabalhando para Lido DAO, a fim de trazer serviços de staking para os tokens DOT e MATIC, respectivamente.

A solução de staking da Solana foi desenvolvida em parceria com a Chorus One, disse ele.

O protocolo Lido tem participação de investidores notáveis, incluindo Coinbase Ventures e Paradigm, além de ter arrecadado no mínimo US$ 75 milhões em investimentos em duas rodadas.

theblock@moneytimes.com.br