Agora é possível adquirir cards colecionáveis de “O Poderoso Chefão” na Ethereum
Cards colecionáveis são produtos bem populares na indústria cripto. Dentre eles, estão os CryptoKitties, times de futebol e basquete, os Rabbids Token da Ubisoft e os cards dos personagens do Dr. Seuss. e dos personagens da série britânica Doctor Who.
Fazendo a ponte entre Hollywood e o blockchain, a empresa de coleções digitais baseadas em blockchain Terra Virtua lançou um novo conjunto de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) baseado na trilogia “O Poderoso Chefão”.
https://twitter.com/godfathermovie/status/1306625799282253830
NFTs ou “nifties” são ativos que não podem ser copiados, e sim usados ou trocados entre colecionadores. Contêm informações identificáveis e exclusivas em seus contratos autônomos. Assim, cada NFT é distinto do outro.
Esse anúncio veio logo após Terra Virtua lançar pôsteres e outros produtos não digitais da franquia, noticia o Decrypt. É a primeira vez que “O Poderoso Chefão” é oficialmente licenciado por tokens blockchain.
É um exemplo interessante de como a indústria cinematográfica pode se aproveitar da tecnologia blockchain pois, se essa iniciativa der certo, cada vez mais NFTs hollywoodianos podem direcionar a adesão da tecnologia cripto.
“Nossa principal missão é popularizar NFTs”, disse Gary Bracey, CEO da Terra Virtua, ao Decrypt. “Começamos a considerar ainda mais a criação de algo um pouco mais dinâmico — sendo a principal catálise o fornecimento de algo digital que não é prático no mundo ‘real’.”
Os NFTs de “O Poderoso Chefão” são apresentados em 3D e, em alguns casos, incorporam animações e áudio. “Tivemos a ideia de criar animações interessantes para fazer com que os pôsteres ganhem vida”, acrescentou Bracey.
Segundo ele, Hollywood, como um todo, pode abraçar a tecnologia blockchain.
“Um filme pode ser financiado via tokens. Isso é uma opção lógica para o futuro cinematográfico, já que passamos por um grande abalo no comparecimento aos cinemas por contas dos acontecimentos recentes, então produções buscarão pelo preenchimento dessa lacuna de financiamento”, explicou Bracey.