Com PIB do Brasil no radar, mercado aguarda por feriado, payroll e Livro Bege nos EUA; confira a agenda da semana
Na última semana, o foco por aqui se deu ao IPCA-15. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, que mede a prévia da inflação oficial do Brasil, subiu 0,19% em agosto, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número indicou uma desaceleração em relação à alta de 0,30% apurada em julho e veio em linha com as expectativas do mercado, que apontavam para um avanço de, justamente, 0,19%.
- Bolsa ainda mais barata? Analista acredita numa alta de 20% nas ações e aponta as 10 melhores para comprar agora
Já no internacional, o mercado recebeu o índice PCE, na sexta-feira (30). Em julho, os preços nos Estados Unidos (EUA) subiram 0,2%, segundo divulgado pelo Bureau of Economic Analysis (BEA).
Em um ano, o PCE foi a 2,5%, mas segue acima da meta de 2% perseguida pelo Federal Reserve (Fed).
A alta na inflação do mês passado vem após um avanço de 0,1% em junho. Até aquele mês, o índice acumulava alta de 2,5% em 12 meses.
Veja o que esperar para a esta semana
O mercado começa a segunda-feira (2) no aguardo do habitual Relatório Focus. De manhã, também saem os dados d0 Índice de Confiança Empresarial, apurados pelo FGV Ibre.
Na terça-feira (3), o mercado dará foco ao PIB do segundo trimestre de 2024 (2T24), além do IPC-Fipe e dados do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais.
Dados como ‘Indicador Antecedente de Emprego’ e ‘Produção Industrial’, saem na quarta-feira (4), enquanto o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, na quinta-feira (5).
Sendo o único dado do dia, o mercado fecha a semana com os dados do IGP-DI, no qual sai às 8h00 na sexta-feira (6).