Agências governamentais ajudaram Chainalysis a duplicar sua receita no terceiro trimestre
A empresa de análise em blockchain Chainalysis afirma que sua receita recorrente aumentou 100% no terceiro trimestre de 2020, em grande parte graças à demanda de suas soluções por agências governamentais.
Chainalysis não compartilhou a receita em questão de dólares, mas contou ao The Block que o crescimento na receita anual recorrente — o tipo de receita que uma empresa espera continuar gerando no futuro — de clientes do setor público aumentou 170% no ano e 32% no terceiro trimestre deste ano.
Ao todo, o número de clientes da empresa subiu 65% no terceiro trimestre, afirma, apesar de não ter revelado uma quantidade exata.
Chainalysis é conhecida por ser o serviço de análise principal de agências federais. A plataforma da empresa foi usada em inúmeros casos recentes da aplicação de lei de alto nível.
Chainalysis também anunciou diversas contratações, incluindo o acréscimo de dois ex-funcionários governamentais à sua equipe na capital americana de Washington.
Amanda Wick, ex-funcionária da Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN) e do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ), entrou para a Chainalysis como diretora de assuntos jurídicos. Don Spies, ex-funcionário do DoJ, será diretor de desenvolvimento de marketing.
A empresa também visa expandir sua presença internacional, abrindo novos escritórios em Tóquio e Cingapura. Em julho, a empresa arrecadou mais US$ 13 milhões para expandir sua rodada de financiamento “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado) para US$ 49 milhões.
Empresa de análise Chainalysis alerta seus clientes
sobre “alto risco” da corretora BitMEX