BusinessTimes

Agência de planejamento estatal da China promete apoio para pequenas empresas

17 maio 2022, 8:46 - atualizado em 17 maio 2022, 8:46
Restaurante em Pequim
A taxa de desemprego urbano da China atingiu 6,1% no mês passado, a mais alta desde fevereiro de 2020 (Imagem: REUTERS/Thomas Peter)

A agência de planejamento estatal da China reforçará o apoio à manufatura, ao setor de serviços e às pequenas empresas, disse nesta terça-feira, uma vez que as rigorosas restrições contra a Covid-19 afetam a atividade econômica.

“Impactada pela nova onda de surtos de Covid-19 e pela mudança inesperada da situação internacional, a economia da China enfrenta uma crescente pressão negativa”, disse a porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Meng Wei, em uma conferência de imprensa.

A segunda maior economia do mundo esfriou drasticamente em abril, com dados oficiais mostrando que a produção industrial e as vendas no varejo caíram no ritmo mais rápido em mais de dois anos.

A taxa de desemprego urbano da China atingiu 6,1% no mês passado, a mais alta desde fevereiro de 2020

Meng disse que um apoio mais direcionado será oferecido a empresas manufatureiras, ao setor de serviços de contato intensivo, a pequenas empresas e a empresas individuais para estabilizar o mercado de trabalho

As pequenas empresas são a base da economia da China e uma importante fonte de emprego.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar