CryptoTimes

Agência de notícias irá lançar NFTs de graça no blockchain da Tencent

22 dez 2021, 10:23 - atualizado em 22 dez 2021, 10:23
NFT vetor Freepik
Essas 11 fotos serão lançadas como NFTs de edição limitada, sendo que cada uma terá dez mil cópias, que serão disponibilizadas de graça (Imagem: Freepik)

Xinhua, uma das principais agências de notícias da China, planeja lançar tokens não fungíveis (NFTs), às 21h, no horário de Brasília, na véspera de Natal. 

A coleção de NFTs contará com 11 fotos tiradas por jornalistas durante 2021, informou a Reuters nesta quarta-feira (22). Essas 11 fotos serão lançadas como NFTs de edição limitada, sendo que cada uma terá dez mil cópias, que serão disponibilizadas de graça, consta no informe.

Segundo Wolfie Zhao, do The Block Research, as 11 fotos da coleção de NFTs eternizam momentos históricos da China em 2021, incluindo a conquista da primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o 100º aniversário do Partido Comunista Chinês.

A coleção de NFTs da Xinhua será emitida via Zxinchain, rede blockchain corporativa da Tencent, autorizada pelo governo.

A própria Tencent emitiu seus NFTs no mesmo blockchain em setembro, com uma coleção que contava com pinturas digitais das cavernas das Grutas de Mogao, patrimônio reconhecido pela UNESCO, localizado na província chinesa de Gansu. 

Se o lançamento de NFTs da Xinhua acontecer de modo semelhante ao da Tencent, então esses tokens não estarão disponíveis para negociação em qualquer tipo de mercado secundário.

Lançamentos anteriores de NFTs em blockchains chineses permissionados geralmente proibiram vendas ou leilões secundários.