BusinessTimes

Agência alemã de trânsito diz que 59 mil veículos Tesla têm falha de software

03 jul 2022, 15:40 - atualizado em 03 jul 2022, 15:40
A falha de software é mais uma dor de cabeça para o CEO Elon Musk (Imagem: Turnstange/Wikimedia)

A agência de trânsito rodoviário da Alemanha disse que está solicitando recall dos modelos Y e 3 da Tesla (TSLA) por conta de uma falha no sistema automático de chamada de emergência que afeta 59 mil veículos em todo o mundo.

O órgão de vigilância KBA disse em seu site, em comunicado do dia 29 de junho, que uma falha de software está causando um erro no eCall, projetado para entrar em contato automaticamente com as equipes de emergência no caso de um acidente grave.

A emissora regional alemã Rundfunk Berlin-Brandenburg, que atende a região onde foi criado o modelo alemão Y da Tesla e onde são produzidas as baterias do carro, informou pela primeira vez o recall no sábado.

A KBA disse que 59.129 veículos foram afetados globalmente, mas não especificou quantos deles foram registrados na Alemanha.

A falha de software é mais uma dor de cabeça para o CEO Elon Musk, depois que a Tesla revelou no sábado ter entregado 17,9% menos veículos elétricos no segundo trimestre em relação ao trimestre anterior, já que o desligamento de uma unidade na China devido à Covid-19 prejudicou a produção e a cadeia de suprimentos.

A Tesla revelou no sábado ter entregado 17,9% menos veículos elétricos no segundo trimestre em relação ao trimestre anterior (Imagem: Patrick Pleul/Pool via REUTERS)

Musk disse no mês passado que as novas fábricas da Tesla no Texas e em Berlim estão “perdendo bilhões de dólares” enquanto enfrentam dificuldade para aumentar a produção devido à falta de baterias e questões portuárias na China.

A Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA atualizou no começo de junho sua investigação de 830 mil veículos Tesla com o sistema avançado de assistência ao motorista Autopilot, uma etapa necessária antes de solicitar recall.

A Tesla não estava imediatamente disponível para comentar.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

reuters@moneytimes.com.br