Afya combina crescimento e preço atraente, diz Credit Suisse
A Afya Educacional (AFYA) entrou no radar da HOLT, unidade do Credit Suisse, por se sobressair em relação aos pares do setor de educação ao combinar crescimento e bom valuation. De acordo com o banco, diferentemente de Yduqs (YDUQ3) e Cogna (COGN3), a Afya mostrou aceleração no indicador de lucratividade da HOLT, tendência que deve permanecer forte em 2020 e 2021.
Focada em cursos de enfermagem e medicina, a Afya conseguiu acompanhar a demanda crescente por assentos no segmento durante a crise causada pela pandemia de covid-19. No segundo trimestre deste ano, a quantidade de vagas de medicina oferecidas pela empresa cresceu 37,6% comparado com o mesmo intervalo de 2019, enquanto a base de estudantes expandiu 63,9%.
Apesar da pressão na métrica CRFOI (Cash Flow Return on Investment, em inglês) da Afya em razão das aquisições mais recentes e dos aumentos de capital realizados nos últimos anos, a empresa está passando por uma boa fase de ganhos e conta com ações atrativamente precificadas.
Na avaliação do Credit Suisse, o sucesso da companhia em manter sua margem Ebitda em aproximadamente 40% ao longo de 2024 e as taxas médias de crescimento anual de receitas em torno de 20% devem sustentar uma potencial valorização das ações.
“Os ganhos de alavancagem operacional impulsionados pelo crescimento e as sinergias provenientes das recentes aquisições podem dar suporte à previsão de expansão nos níveis CRFOI da Afya, mesmo neste ano desafiador”, concluiu.