Coronavírus

Afeganistão confirma primeiro caso de coronavírus em província na fronteira com o Irã

24 fev 2020, 11:11 - atualizado em 24 fev 2020, 11:12
Irã Oriente Médio Guerra
Afeganistão declara estado de emergência em um território que faz fronteira com o Irã (Imagem: Unsplash/@mostafa_meraji)

O Afeganistão confirmou seu primeiro caso de coronavírus na província de Herat nesta segunda-feira, declarando estado de emergência em um território que faz fronteira com o Irã.

Dezenas de casos do vírus foram confirmados no Irã, onde 12 pessoas morreram, maior número fora da China.

“Peço às pessoas que tentem permanecer em casa e restringir seus movimentos”, disse a repórteres o ministro da Saúde, Ferozuddin Feroz, referindo-se a Herat.

Três pacientes suspeitos em Herat haviam recentemente voltado do Irã, disse no domingo o médico Sayed Attaullah Sayedzai, chefe do departamento de vigilância de doenças do Ministério da Saúde.

O caso confirmado foi de uma pessoa de 35 anos que voltou da cidade de Qom, onde se encontra a maioria dos casos de coronavírus do Irã, e foi colocado em quarentena, disse Feroz.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar