AES tem potencial para ir às compras e manter 100% em dividendos, diz BTG
A AES Brasil (AESB3) traçou, mais cedo, em seu Dia do Investidor, as principais estratégias para manter o crescimento nos próximos anos. E a palavra da ordem foi: fontes renováveis.
A elétrica segue com seus planos em manter um portfólio com fontes 100% renováveis e focada no atendimento das necessidades dos clientes, principalmente do mercado livre.
Segundo o BTG, em relatório enviado a clientes, para usinas eólicas, apenas um punhado de (grandes) oportunidades são esperadas, pois o grosso do movimento de consolidação do setor já ocorreu nos últimos anos.
No caso das solares, lembra o banco, os projetos possuem mais oportunidades, mas envolvem pequenos projetos.
“Apesar do foco no crescimento, a AES Brasil reforçou sua estratégia para manter um pagamento de dividendos de 100%, uma vez que, além dos bancos de desenvolvimento, novas alternativas de financiamento, como debêntures de infraestrutura e ECAs, permitirão crescer sem afetar o pagamento”, apontam os analistas João Pimentel e Gisele Gushiken.
Já para a Genial Investimentos, apesar das informações interessantes divulgadas no evento, não foi observado nenhuma grande mudança na tese da empresa.