AES Brasil e Ferbasa assinam memorando para fornecimento de energia pelo prazo de 20 anos
A AES Brasil (TIET11) informou nesta terça-feira (12) que assinou um memorando de entendimento com a Ferbasa (FESA3;FESA4) visando o fornecimento por parte da companhia de 80 MW médios dentro de um intervalo de 20 anos, com entrega de energia a partir de 2024.
O fornecimento de energia se dará por meio da criação de um parque eólico no Complexo Eólico Cajuína, localizado no Rio Grande do Norte. O início da construção está previsto para este ano. O projeto conta com capacidade instalada de 165 MW, equivalentes a 92 MW médios de energia assegurada a P50.
Em nota divulgada ao mercado, a AES Brasil disse que a assinatura do memorando “reforça a estratégia de crescimento e diversificação de portfólio da companhia por meio de desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica e com contratos de longo prazo”.
A Ferbasa também divulgou um fato relevante no qual destacou que a aquisição de energia não representa um aumento de capacidade produtiva, mas uma estratégia de redução no custo da energia em seu portfólio de contratos.