BusinessTimes

AES Brasil e Ferbasa assinam memorando para fornecimento de energia pelo prazo de 20 anos

12 jan 2021, 20:10 - atualizado em 12 jan 2021, 20:11
Aes Tietê Energia Eólica
O fornecimento de energia se dará por meio da criação de um parque eólico no Complexo Eólico Cajuína, localizado no Rio Grande do Norte (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A AES Brasil (TIET11) informou nesta terça-feira (12) que assinou um memorando de entendimento com a Ferbasa (FESA3;FESA4) visando o fornecimento por parte da companhia de 80 MW médios dentro de um intervalo de 20 anos, com entrega de energia a partir de 2024.

O fornecimento de energia se dará por meio da criação de um parque eólico no Complexo Eólico Cajuína, localizado no Rio Grande do Norte. O início da construção está previsto para este ano. O projeto conta com capacidade instalada de 165 MW, equivalentes a 92 MW médios de energia assegurada a P50.

Em nota divulgada ao mercado, a AES Brasil disse que a assinatura do memorando “reforça a estratégia de crescimento e diversificação de portfólio da companhia por meio de desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica e com contratos de longo prazo”.

A Ferbasa também divulgou um fato relevante no qual destacou que a aquisição de energia não representa um aumento de capacidade produtiva, mas uma estratégia de redução no custo da energia em seu portfólio de contratos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar