Empresas

AES Brasil (AESB3) focará em vender energia do portfólio antes de fazer novos investimentos

05 maio 2023, 11:29 - atualizado em 05 maio 2023, 11:29
Aes brasil
A partir de 2024, a AES deve passar por uma “desalavancagem natural”, à medida que os projetos entram em operação e começam a gerar caixa (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido)

A AES Brasil (AESB3) vai priorizar a contratação da energia gerada por suas usinas antes de perseguir oportunidades de crescimento via aquisições ou novos projetos, que se tornaram mais custosos diante do atual cenário de juros.

“Hoje o nosso principal foco de crescimento tem sido otimizar o portfólio atual. Se olharmos para o nosso volume de energia descontratado, ainda temos oportunidade… em algo como 300 MW de 2023 em diante”, disse nesta sexta-feira a CEO Clarissa Sadock, durante teleconferência para comentar os resultados do terceiro trimestre.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Ela ponderou, no entanto, que a companhia segue olhando as oportunidades de novos projetos de geração renovável “greenfield” e de aquisições.

A partir de 2024, a AES deve passar por uma “desalavancagem natural”, à medida que os projetos entram em operação e começam a gerar caixa, avaliou a executiva.