AES Brasil (AESB3) assina pré-contrato com Complexo de Pecém para construção de fábrica de hidrogênio verde
A AES Brasil (AESB3) informou nesta quinta-feira (22) que assinou um pré-contrato com o Complexo de Pecém para estudar a viabilidade de produzir e comercializar hidrogênio verde (H2V) e amônia verde.
O acordo contempla estudar a viabilidade para a construção de uma unidade de produção e comercialização de até 2 GW de H2V e de até 800 mil toneladas de amônia verde por ano, de acordo com a companhia.
A AES Brasil disse que tem interesse em construir a planta utilizando o terminal cearense para exportar sua produção – principalmente para países da Europa.
O pré-contrato permitirá que a AES Brasil siga avançando nos estudos de viabilidade técnica e comercial do projeto e está em linha com sua estratégia de contribuir para o movimento de descarbonização da matriz energética global.
“Somos hoje um importante parceiro de empresas que buscam a transição energética e caminhos para a descarbonização de sua matriz”, comenta Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil.
“Para a AES Brasil, a assinatura desse pré-contrato representa mais um passo importante rumo à diversificação de nosso portfólio, baseado em soluções inovadoras e em energia 100% renovável”, completa a executiva.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!