Aeris dispara 8% após assinar acordo bilionário
As ações da Aeris (AERI3) dispararam 8,08%, cotadas a R$ 8,29, após a companhia assinar um acordo bilionário nesta última quarta-feira (08).
A companhia informou ontem à noite, em fato relevante divulgado ao mercado, que celebrou um contrato com a Nordex para fornecimento de pás eólicas, dando continuidade ao acordo firmado em 2019, quando as duas empresas acertaram o fornecimento de quatro linhas.
O novo contrato contempla a conversão de duas linhas de produção já existentes e contratadas para um modelo de pá para aerogeradores de potência superior a 5 megawatts, além da instalação de uma nova linha de produção do mesmo modelo.
O contrato deve vigorar até o fim de 2023. A Aeris fornecerá à Nordex as pás eólicas, resultando em aumento líquido de 2 gigawatts na carteira. Estima-se um aumento incremental de R$ 1,6 bilhão na receita líquida.
Na visão do BTG Pactual, a assinatura de um contrato bilionário com a Nordex comprova a posição de destaque da Aeris junto às grandes montadoras de turbinas eólicas.
“A assinatura de capacidade adicional mais uma vez mostra a estratégia da Aeris posicionando-se como um fornecedor local importante para montadoras globais, beneficiando-se, assim, do crescimento do mercado de energia eólica no Brasil”, afirmou o banco.