Aeris (AERI3) já caiu demais; Hora de comprar, diz XP
A XP Investimentos elevou a recomendação para Aeris (AERI3) de neutra para compra, com preço-alvo de R$ 4 para o fim de 2023.
Após os resultados do segundo trimestre de 2021, a corretora havia rebaixado a recomendação para neutra, porém, com uma queda de ações de 74% após o rebaixamento, agora a XP vê a Aeris em um ponto de entrada atrativo.
“Em termos de valuation, acreditamos que o ROIC (retorno sobre o capital investido) estrutural acima da média deveria justificar múltiplos mais altos, com espaço limitado para novas revisões para baixo de estimativas, em nossa opinião”, diz.
A XP destaca ainda que o preço-alvo de R$ 4,00/ação implica 71% de potencial de valorização, com múltiplo target EV/Ebtida em 2024 de 7,3x conservadoramente abaixo de um desvio padrão de empresas expostas ao setor eólico.
Expectativas para o futuro da Aeris
A partir de 2023, a XP espera ver melhoria na produção da companhia.
“Embora a produção do terceiro trimestre ainda deva ser abaixo do ideal, vemos a maturação das linhas no 4T22 em diante, impulsionando um forte crescimento da produção nos próximos anos (~30% CAGR em 2022-24)”, diz.
Além disso, esperam que:
- a maturação das linhas de produção em 2023-24 devem aumentar as perspectivas de retorno da empresa;
- alta visibilidade de receita nos próximos anos devem reduzir os riscos de crescimento de curto prazo;
- os fundamentos fortalecidos de fontes renováveis e melhor ponto de vista de preços fabricantes de turbinas eólicas para impulsionem um crescimento sustentável de longo prazo do setor.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!