Aeris (AERI3) e Vestas assinam aditivo para contrato de fornecimento de pás eólicas
A Aeris (AERI3) e a Vestas assinaram um novo aditivo para o contrato de fornecimento de pás eólicas, segundo fato relevante divulgado nesta terça-feira (5).
O aditivo prorroga o prazo mínimo de fornecimento do modelo atual para o fim de 2024 e estende o contrato atual, que terminaria no segundo trimestre de 2023, até o fim de 2026, quando a Aeris ficará responsável pela demanda de pás de múltiplos modelos.
Com a prorrogação do modelo atual até o fim de 2024, a previsão é de que haja uma adição de capacidade equivalente a até 3,3 gigawatts de potência no fornecimento de pás eólicas, resultando em aumento líquido no potencial de ordens cobertas por contratos de longo prazo de até R$ 2,6 bilhões.
Para 2025 e 2026, a Aeris pode receber um complemento de ordens de fornecimento de pás eólicas de múltiplos modelos que, combinado com o incremento de ordens de 2023 e 2024, pode representar uma capacidade equivalente de 7,3 gigawatts de potência, dependendo das vendas da Vestas.
A Aeris e a Vestas possuem uma parceria de mais de seis anos. A quantidade de pás eólicas entregues pela Aeris à Vestas somam mais de 6,7 gigawatts de potência.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!