Setor Aéreo

Embraer (EMBR3) vende 20 jatos para companhia aérea japonesa; analistas veem efeito positivo nas ações

25 fev 2025, 11:34 - atualizado em 25 fev 2025, 11:34
A All Nippon Airways (ANA), uma das maiores empresas aéreas do Japão, anunciou a encomenda de 20 modelos E190-E2 da Embraer (EMBR3). (Imagem: Divulgação/Embraer)

A All Nippon Airways (ANA), uma das maiores empresas aéreas do Japão, anunciou a expansão de sua frota, com pedidos por novas 77 aeronaves. Dentre elas, foram encomendadas 20 modelos E190-E2 da Embraer (EMBR3), que chega pela primeira vez no país.

De acordo com nota divulgada no site oficial da ANA, o objetivo de introduzir o modelo da Embraer é alcançar baixo consumo de combustível e menor emissão de ruídos. As entregas estão programadas entre 2028 e 2033, mas segundo analistas do Itaú BBA, a compra traz otimismo para as ações da empresa.

Embraer (EMBR3) se fortalece no mercado internacional

Para o BBA, o negócio reforça a forte posição da Embraer no mercado de aviação da Ásia, considerada região chave para expansão e destaca a demanda contínua por aeronaves com baixo consumo de combustível.

O banco vê uma tendência de que companhias aéreas busquem cada vez mais a modernização da frota e eficiência operacional e a Embraer está bem posicionada para capturar maior participação no mercado internacional.

Os analistas reiteram as ADR’s da Embraer (ERJ) como uma das principais recomendações entre as ações internacionais, com perspectiva de outperform — equivalente à compra, definindo preço-alvo em US$ 51, um potencial de valorização de 22,7%.

O ANA Group destaca as aeronaves da Embraer como jatos tecnologicamente avançados e reafirma o compromisso com a expansão de suas operações internacionais e otimização da oferta e demanda por voos domésticos.

“Este pedido será o catalisador para melhorar a lucratividade dos voos domésticos e a expansão dos voos internacionais, que é uma área de crescimento futuro do nosso negócio de companhias aéreas. Utilizaremos totalmente esta oportunidade para nos tornarmos uma companhia aérea líder do setor com crescimento sustentável”, afirmou Koji Shibata, Presidente e CEO da ANA Holding.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar