BusinessTimes

Aegea vence leilão de PPP de serviços de esgoto no ES com lance de deságio de 38%

20 out 2020, 11:21 - atualizado em 20 out 2020, 11:21
O leilão desta terça-feira marcou a segunda disputa de ativo de saneamento no Brasil desde a aprovação do novo marco regulatório do setor, em meados deste ano (Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo)

A Aegea venceu o leilão da Parceria Público-Privada de serviços de esgotamento sanitário na região de Cariacica (ES) com oferta de deságio sobre o teto da tarifa definido em edital de 38,1%, anunciou a B3 nesta terça-feira, responsável pelo certame.

A Aegea ofereceu tarifa unitária de 0,99 real ante teto de 1,60 real definido para o leilão, que contou com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O leilão desta terça-feira marcou a segunda disputa de ativo de saneamento no Brasil desde a aprovação do novo marco regulatório do setor, em meados deste ano. O primeiro ocorreu no fim de setembro em Maceió (AL), com vitória da BRK Ambiental, que ofereceu outorga de 2 bilhões de reais ante lance mínimo de 15 milhões definido no edital.

O certame envolveu sete consórcios disputando a PPP. A menor oferta foi apresentada pelo grupo Contractor Ello, de deságio de 10,6%.

A Aegea terá que prestar serviços de coleta e tratamento de esgoto para 423 mil habitantes, em parceria com a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan).

O objetivo da PPP é a universalização do acesso à rede de esgotamento até o décimo ano de contrato. Atualmente, apenas 48,3% da população tem coleta de esgoto, segundo dados do BNDES.

A companhia deverá investir 580 milhões de reais em infraestrutura de saneamento básico ao longo dos 30 anos de contrato, sendo que 180 milhões do total deverão ser aplicados nos primeiros cinco anos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar