Internacional

Advogados de Trump têm hoje última oportunidade para convencer Senado

28 jan 2020, 9:01 - atualizado em 28 jan 2020, 9:01
Presidente dos EUA, Donald Trump
Trump é acusado pelos democratas de ter abusado dos privilégios do cargo, para pressionar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, a investigar a família do rival Joe Biden (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

Pelo segundo dia, os advogados da Casa Branca apresentaram a defesa de Donald Trump no processo de impeachment do presidente americano.

Hoje (28) é a última oportunidade para eles tentarem convencer os 100 senadores de que Trump não cometeu abuso de poder e obstrução ao congresso, os dois artigos que fundamentam o processo.

Os advogados de Trump têm insistido que esse processo ataca a Constituição norte-americana, que o presidente não praticou nenhum crime e que não houve pressão sobre a Ucrânia.

Os democratas insistem que a maioria republicana no Senado tem de aprovar a audição de novas testemunhas e a apresentação de novas provas.

Trump é acusado pelos democratas de ter abusado dos privilégios do cargo, para pressionar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, a investigar a família de Joe Biden, seu maior rival entre os candidatos democratas às eleições presidenciais de 2020.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.