Internacional

Advogados de Trump têm hoje última oportunidade para convencer Senado

28 jan 2020, 9:01 - atualizado em 28 jan 2020, 9:01
Presidente dos EUA, Donald Trump
Trump é acusado pelos democratas de ter abusado dos privilégios do cargo, para pressionar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, a investigar a família do rival Joe Biden (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

Pelo segundo dia, os advogados da Casa Branca apresentaram a defesa de Donald Trump no processo de impeachment do presidente americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje (28) é a última oportunidade para eles tentarem convencer os 100 senadores de que Trump não cometeu abuso de poder e obstrução ao congresso, os dois artigos que fundamentam o processo.

Os advogados de Trump têm insistido que esse processo ataca a Constituição norte-americana, que o presidente não praticou nenhum crime e que não houve pressão sobre a Ucrânia.

Os democratas insistem que a maioria republicana no Senado tem de aprovar a audição de novas testemunhas e a apresentação de novas provas.

Trump é acusado pelos democratas de ter abusado dos privilégios do cargo, para pressionar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, a investigar a família de Joe Biden, seu maior rival entre os candidatos democratas às eleições presidenciais de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar