ADRs de Petobras, Vale e ETF do Ibovespa seguem piora em NY após Powell, do Fed, e fecham em forte queda
O iShares MSCI Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York, fechou em forte queda nesta quarta-feira (2). Ao final do pregão, o índice que reflete o Ibovespa em dólar derreteu 3,08%, aos 32.13 pontos.
O movimento serve de referência para o comportamento do Ibovespa na B3 amanhã (3) e indica um forte ajuste negativo nos negócios locais, uma vez que não houve pregão hoje, devido a um feriado nacional.
As fortes perdas acompanharam o tombo dos índices acionários das bolsas norte-americanas, em reação aos eventos desta tarde envolvendo o Federal Reserve.
Apesar da nova alta de 0,75 ponto percentual (pp) nos juros neste mês, conforme esperado, o presidente do Fed, Jerome Powell, sugeriu que o nível terminal da taxa de juros no atual ciclo de aperto pode ser maior que o previsto antes.
Ao final da sessão regular em Nova York, o Dow Jones recuou 1,55%; o S&P 500 cedeu 2,50%, enquanto o Nasdaq teve queda mais pronunciada, de -3,36%.
ADRs também caem
Os demais ativos brasileiros negociados em Nova York também exibiram fortes perdas. O destaque ficou com o tombo de quase 5% nos recibos de ações (ADRs) da Vale.
Petrobras também teve queda firme, porém menos pronunciada, assim como Ambev. As perdas foram inferior a 3%, cada.
Entre os bancos, os ADRs do Bradesco e do Itaú tiveram queda ao redor de 4%.
Confira abaixo as principais variações:
- ETF (EWZ): -3,08%
- Vale: -4,91%
- Petrobras (PBR): -2,15%
- Ambev (ABEV): -2,94%
- Bradesco (BBD): -4,13%
- Itaú Unibanco (ITUB): -3,54%
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!