ADRs da Vale e Petrobras sobem mais de 1% no pré-mercado em NY; ETF do Ibovespa (EWZ) dispara 3%
O fundo de índice (ETF, na sigla inglês) iShares MSCI Brazil (EWZ) é negociado em forte alta no pré-mercado em Nova York, acompanhando o sinal positivo vindo dos índices futuros das bolsas norte-americanas. Por volta das 8h10, o índice que reflete o Ibovespa em dólar tinha alta de 3,02%, aos 32,44 pontos.
O movimento sinaliza um dia de fortes ganhos para o Ibovespa, com os mercados internacionais ampliando o rali recente. Entre os recibos de ações (ADRs), Vale e Petrobras sobem mais de 1%, cada, acompanhando os ganhos das commodities industriais no mercado internacional. Nos bancos, apenas Bradesco iniciou os negócios e avança firme.
“Não há surpresa nesse movimento”, afirma um experiente operador da mesa de renda variável na bolsa brasileira.
Para ele, os investidores estrangeiros estão com apetite por risco, em meio à postura agressiva dos bancos centrais no combate à inflação. “Não tem lugar seguro para investir e o dinheiro acaba vindo para cá”, avalia.
Confira abaixo as principais variações:
ETF (EWZ): +3,02%
Vale: 1,18%
Petrobras (PBR): +1,16%
Bradesco (BBD): +5,61%
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!