ADR da Vale sobe 3,25% após forte alta do minério de ferro
Os ADRs da Vale (VALE) negociados no pré-mercado de Nova York subiam 3,25% por volta das 10h30, a US$ 13,96, após os contratos futuros de minério de ferro na China fecharem em alta nesta segunda-feira (13).
O contrato de referência chegou a subir quase 6% após duas sessões de perdas, em meio à promessa do governo de se concentrar na estabilidade econômica no próximo ano tendo impulsionado o cenário para a demanda.
Os futuros do minério de ferro de referência na Bolsa de Dalian, para entrega em maio, fecharam em alta de 5%, a 669 yuanes a tonelada, depois de terem subido até 5,9%, para 674 yuanes (105,93 dólares).
Os preços spot do minério de ferro, com 62% de teor de ferro para entrega na China, subiram 7 dólares, para 115 dólares por tonelada na segunda-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.
Em relatório recente, a XP Investimentos manteve a recomendação de compra para as ações da Vale.
A corretora disse que, mesmo assumindo uma curva de preços mais conservadora, ainda haveria potencial de valorização, além do pagamento de dividendos robustos e recompras de ações para as mineradoras brasileiras.
*Com informações da Reuters