ADR da Sabesp sobe 22% em Nova York; índice Brazil Titans dispara 10%
Os índices acionários de Nova York fecharam a sessão desta segunda-feira (3) com fortes ganhos. Investidores foram às compras no primeiro pregão do mês, aproveitando-se das liquidações de setembro.
Ao fim do pregão, o Dow Jones fechou em alta de 2,66%, o Nasdaq subiu 2,57% e o S&P 500 avançou 2,59%.
O resultado foi o melhor para o Dow Jones desde junho de 2020, embasado por ganhos de empresas como Intel (+4,66%) e Chevron (+5,61).
Em dia de euforia das ADRs, papel de estatais regionais disparam
O resultado eleitoral mostrou a prevalência de uma agenda liberal nas urnas, que deve passar junto à chegada de um novo Congresso, e acabou animando os mercados.
A vitória em Minas de Romeu Zema (Novo) e a colocação de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno também ajudaram na alta de papéis de empresas públicas estaduais.
É o caso da Sabesp (SBS) e da Cemig (CIG): ao fim do dia, a companhia de saneamento de São Paulo subiu 22% em Nova York; já a estatal de energia de Minas Gerais avançou 15,8%.
O índice Dow Jones Brazil Titans 20, que une as 20 ações brasileiras mais negociadas lá fora, subiu 10,25%.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!