BusinessTimes

Adobe compra Figma por US$ 20 bi e avança em ferramentas de design colaborativo

15 set 2022, 11:06 - atualizado em 15 set 2022, 11:27
Dólar
O acordo em dinheiro e ações da Figma dá à Adobe a propriedade de uma empresa cuja plataforma colaborativa online para projetos e brainstorming é usado por empresas desde Zoom até Airbnb e Coinbase (Imagem: REUTERS/Beawiharta)

A Adobe disse nesta quinta-feira que comprará a startup de design online Figma por cerca de 20 bilhões de dólares para expandir seu portfólio de plataformas focadas em colaboração na era do trabalho híbrido.

A principal empresa de software que abriga os mais renomados aplicativos gráficos e de edição de fotos, como Photoshop e After Effects, vem se aventurando cada vez mais no espaço de ferramentas colaborativas.

O acordo em dinheiro e ações da Figma dá à Adobe a propriedade de uma empresa cuja plataforma colaborativa online para projetos e brainstorming é usado por empresas desde Zoom até Airbnb e Coinbase.

As ações da Adobe, que possuíam caixa e equivalentes de caixa de 3,87 bilhões de dólares em 2 de setembro, caíram quase 8% no pré-mercado.

A empresa também divulgou balanço na quinta-feira, com sua previsão de receita do quarto trimestre de 4,52 bilhões de dólares vindo abaixo os 4,58 bilhões de dólares estimados por analistas, segundo dados da Refinitiv.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br