Adobe anuncia suporte para blockchain Polygon (MATIC) em sua rede social Behance
Nessa semana, a Adobe anunciou que sua rede social Behance irá adicionar suporte para a Polygon (MATIC), solução de segunda camada da Ethereum (ETH). A novidade permitirá que artistas exibam seus tokens não fungíveis (NFTs) com base em Polygon de modo mais fácil.
Segundo The Verge, Adobe realizou a integração de Polygon em Behance como uma forma mais ecológica para artistas criarem NFTs.
O que é Polygon (MATIC)
Anteriormente conhecida como Matic Network, Polygon é uma rede blockchain de segunda camada da Ethereum.
Redes de segunda camada são criadas sobre a rede original, neste caso a Ethereum, a fim de solucionar problemas de escalabilidade e congestionamento de transações. Com isso, os usuários da rede de segunda camada conseguem realizar transações de modo mais rápido e barato.
Com a criação desse tipo de rede, espera-se que o tráfego e os custos de transação na rede original sejam reduzidos.
Ao adicionar suporte para Polygon, Adobe espera que artistas presentes na Behance possam emitir NFTs com a rede de segunda camada, na plataforma de comercialização OpenSea.
Além disso, os artistas poderão expor a imagem associada a eles na rede social e direcionar os acessos para a OpenSea, onde poderão adquirir a obra.
Adobe e os NFTs
Segundo o The Verge, Adobe adicionou suporte para NFTs em 2021, quando deu início a um programa chamado “Content Credentials” (“Credenciais de Conteúdo”, em tradução livre). Esse programa conecta detalhes de atribuição de criação a uma imagem em NFT no software Photoshop.