Admitir não entender de economia mobiliza apoiadores, aponta estudo
Apesar de ser um dos temas menos comentados pelos apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) após a entrevista concedida para o Jornal Nacional na terça-feira (29) à noite, o fato de o deputado federal não entender de economia – não o contrário – é um dos mais reconhecidos pelos seus apoiadores.
Segundo um estudo conduzido pela FGV Dapp (Diretoria de Análise de Políticas Públicas), “vale destacar as críticas de usuários ao fato de o candidato ter votado, na Câmara dos Deputados, contra a PEC das Domésticas; e a defesa de apoiadores de Bolsonaro à escolha de Paulo Guedes como ministro da Economia, caso eleito, por admitir não dominar o assunto”.
O alcance da TV Globo se traduziu em 1.368.500 publicações no Twitter entre as 19h de terça-feira (28) e as 7h de quarta (29). Foi observado ainda um aumento do engajamento nas postagens da página oficial de Jair Bolsonaro no Facebook.
Na segunda (27), foram 112.002 curtidas, reações, comentários e compartilhamentos, enquanto na terça (28) foram 1.077.913 de interações — maior engajamento diário da página do candidato ao menos desde 1o de janeiro de 2017 e primeiro dia com volume de interações superior a um milhão.