Internacional

Administrador russo da região ucraniana de Kharkiv pede retirada total da população

10 set 2022, 14:52 - atualizado em 10 set 2022, 14:52
Instalações em Kharkiv, Ucrânia, destruídas por ataque militar russo
O Ministério da Defesa da Rússia disse que está retirando tropas de Izium e Balakliia -centros cruciais de suprimentos militares na região de Kharkiv (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O administrador-chefe de partes da região ucraniana de Kharkiv, controlada pela Rússia, onde ele está instalado, recomendou neste sábado que todos os habitantes se retirem da área e se dirijam para a Rússia “para salvar vidas”, segundo a agência de notícias estatal russa TASS.

Vitaly Ganchev disse que representantes oficiais estão prontos para fornecer alimentos, aquecimento e assistência médica aos refugiados, de acordo com a TASS.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que está retirando tropas de Izium e Balakliia -centros cruciais de suprimentos militares na região de Kharkiv- enquanto a Ucrânia reivindica rápidos avanços.

Ganchev havia dito na sexta-feira que civis estavam sendo retirados de várias cidades que haviam estado sob forte pressão depois que as linhas defensivas da Rússia foram violadas.

Vyacheslav Gladkov, governador da região vizinha de Belgorod, na Rússia, disse em seu canal no Telegram que um serviço de alimentação móvel e pontos de aquecimento e assistência médica estavam sendo fornecidos aos refugiados em veículos que faziam fila para entrar na Rússia através da fronteira de Logachevka.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar