AgroTimes

ADM antecipa para 2025 meta de ter oferta de grãos livre de desflorestamento

26 maio 2022, 18:25 - atualizado em 26 maio 2022, 18:25
A ADM também informou em nota que se comprometeu com um novo objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (Imagem: REUTERS/Karl Plume)

A multinacional do agronegócio ADM afirmou nesta quinta-feira que antecipou o prazo para alcançar a originação de grãos livre de desmatamento de 2030 para 2025, e acrescentou que obteve no ano passado o monitoramento ambiental de 100% dos fornecedores, diretos e indiretos, no Brasil, Argentina e Paraguai.

A ADM também informou em nota que se comprometeu com um novo objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3 em 25% até 2035.

À medida que divulgam seus relatórios de sustentabilidade, as companhias do agronegócio atualizam suas metas contra o desmatamento e de redução de emissões diante do escrutínio cada vez maior dos consumidores.

Na véspera, a Bunge afirmou que mais que dobrou em um ano, de 30% para 64%, o monitoramento dos fornecedores indiretos de soja do Cerrado, com um programa que busca auxiliar a companhia a eliminar o desflorestamento da cadeia produtiva de suas compras até 2025.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar