CryptoTimes

adidas Originals entra para o mundo do metaverso

16 dez 2021, 17:32 - atualizado em 16 dez 2021, 17:32
Empresa lança seu primeiro “drop” de NFTs vestíveis e produtos físicos chamado “Por dentro do Metaverso” (Imagem: Unsplash/Reprodução)

A adidas Originals vai em direção a Web3 e lança nesta quinta-feira (16) o seu primeiro “drop” de NFTs vestíveis e produtos físicos chamado “Por dentro do Metaverso”. A marca se juntou com grandes criadores do meio de artes digitais: Gmoney, Bored Ape Yacht Club e Punks Comic.

A coleção conta com a experiência dessa comunidade, que dá as boas-vindas à adidas na nova dimensão digital. Os titulares do NFT – à venda a partir de hoje – receberão acesso exclusivo a experiências e produtos adidas Originals.

Esse espaço digital permite acesso a roupas virtuais para o universo game em blockchain do The Sandbox e outras plataformas, além de produtos físicos para combinar: uma releitura do gorro laranja de Gmoney, um casaco de moletom com capuz e um agasalho.

A adidas adquiriu um NFT da coleção Bored Ape Yacht Club, chamado Indigo Herz. Além disso, a marca celebra a colaboração apresentando Indigo Herz, Gmoney e CryptoPunk Courtney vestidos com looks da coleção no volume 2 da série em quadrinhos em NFT Punks Comics.

Gmoney comentou que, para eles, é algo bem revigorante ver uma marca culturalmente influente como a adidas Originals trabalhando lado a lado com a comunidade NFT.

“A cada etapa, ela [a adidas] incluiu os parceiros certos da comunidade criptográfica, do metaverso e NFT, dando ouvidos aos seus insights desde o início”, diz.

Para confirmar presença na estreia da marca no metaverso, os membros do app adidas têm a oportunidade de resgatar um emblema NFT com Protocolo de Prova de Comparecimento (POAP, ou Proof of Attendance Protocol, em inglês).

A vice-presidente de marketing e comunicações da adidas Originals, Erika Wykes-Sneyd, comentou como a entrada da marca neste mercado foi um marco de inovação da empresa:

“Como parte da nossa ambição de celebrar as ideias que estão definindo uma nova era de originalidade, chegamos à linha de frente da criatividade: o metaverso aberto”, afirma.

Segundo Wykes-Sneyd, a entrada da adidas Originals no espaço garante possibilidades “verdadeiramente ilimitadas”, e qualquer um pode “se expressar e ser recompensado por suas ideias mais originais”.

Para concretizar o apoio da marca a essa comunidade de criadores pioneiros, a adidas adquiriu um terreno virtual dentro do The Sandbox.

“Estamos trabalhando para trazer conteúdo e experiências exclusivas”, conclui Wykes-Sneyd.

Os NFTs estão à venda por 0,2 ETH. Os vestíveis virtuais e físicos estarão disponíveis aos proprietários do NFT Por Dentro do Metaverso em 2022.