Adidas Originals arrecada US$ 23 milhões em seu primeiro lançamento de NFTs
Adidas Originals, marca alemã de itens esportivos, obteve 5.924 ethers (ETH) – cerca de US$ 23,5 milhões – a partir de seu lançamento “Into the Metaverse”, em colaboração com Bored Ape Yacht Club (BAYC) e PUNKS Comic.
Adidas Originals começou sua fase de emissão de acesso antecipado na última sexta-feira (17), no qual detentores de um protocolo “proof-of-attendance” (“POAP”, que são dados a participantes em eventos virtuais ou físicos) da Adidas Originals, POAP gmoney, NFT do BAYC ou do Mutant Ape Yacht Club, ou ainda um NFT da Pixel Wallet tiveram acesso.
A emissão de acesso antecipado lançou 20 mil tokens não fungíveis (NFTs), por 0,2 ETH cada, e terminou próximo das 19h, no horário de Brasília, na sexta-feira.
Aqueles sem esses ativos poderiam, ainda, emitir um dos 9.620 NFTs de “Into the Metaverse” em uma venda geral, que teve início no mesmo dia, às 20h, no horário de Brasília, que adicionou US$ 7,5 milhões ao total de receita da companhia.
Adidas Originals e seus parceiros detêm 380 NFTs para eventos futuros.
Adidas Originals interrompeu sua emissão de acesso antecipado logo após o lançamento, devido a um problema com Mutant Ape Yacht Club. A marca garantiu aos usuários que aqueles que tiveram problemas em transações poderiam emitir o NFT assim que a venda fosse retomada.