Páscoa

Adeus, ovos: Pesquisa do Google aponta barra de chocolate como mais procurada da Páscoa

16 abr 2019, 19:03 - atualizado em 16 abr 2019, 19:36
Em 2018, os fabricantes produziram 11 mil toneladas de produtos destinados para a Páscoa

Em decorrência da crise econômica dos últimos anos, a procura por produtos mais baratos para comemorar a Páscoa só aumentou. Buscando o melhor custo x benefício, os consumidores realizaram pesquisas de preço de ovos e chocolates online antes de comprar.

O Google analisou as buscas realizadas pelos consumidores e constatou o crescimento médio de 49% e 44% na procura por chocolates em barra e chocolates baratos, respectivamente, nos últimos três anos. No mesmo período, o ovo de páscoa não foi tão requisitado e cresceu apenas 1% nas estatísticas da empresa.

A nova pesquisa mostra que, apesar do interesse em gastar menos, 80% dos participantes ainda pretendem comprar chocolate para presentear na Páscoa. E olha que nem todos comemoram a data… Dos 500 entrevistados pelo questionário online, 85% celebram a data, enquanto 45% apenas consomem os doces.

Indústria do Chocolate

Para a indústria do chocolate, comprar barra ou ovo não faz diferença, já que a época é a melhor do ano em vendas. Em 2018, os fabricantes produziram 11 mil toneladas de produtos destinadas para a Páscoa, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que está esperançosa para um número muito maior este ano.

Jornalista | Analista de Marketing
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