BusinessTimes

Adeus, Nvidia: Goldman Sachs aposta nessas 20 ações como campeãs do 2º semestre

05 jul 2023, 15:16 - atualizado em 05 jul 2023, 15:17
Tesla Goldman Sachs
Tesla é uma das empresas que pode furar o bloqueio do Vale do Silício entre as mais valiosas do mundo (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

É impossível contar a história da Bolsa americana no primeiro semestre de 2023 sem falar das Big Techs. As empresas mais ricas do Vale do Silício comandaram sozinhas o rali do S&P 500, catapultando o índice a um bull market que afronta os prognósticos mais pessimistas da economia americana.

Desenvolvimentos em inteligência artificial e a proximidade do fim do aperto monetário são dois dos grandes fatores que levaram Meta, Microsoft, Apple, Alphabet, Amazon, Tesla e, sobretudo, Nvidia a bater o mercado nos seis primeiros meses.

Mas depois de um intenso rali atuando sobre o seletíssimo grupo de papéis, começa a surgir uma pergunta natural “as Techs ainda têm gás para queimar? E, se não, quem serão as próximas da fila?”

Buscando endereçar essas questões, o Goldman Sachs selecionou um grupo de ações fora do ‘grupo dos 7 magníficos’, que pode despontar como as campeãs do segundo semestre.

O garimpo do Goldman Sachs

Para encontrar os nomes, o banco de investimento usou a “regra dos 10”. O estrategista-chefe do Goldman Sachs nos EUA, David Kostin, disse ao portal financeiro Market Watch que a regra mapeia as companhias que possuem crescimento de receitas realizadas e futuras acima de 10% no período de 2021 e 2025.

Kostin nota que as empresas identificadas pelo Goldman estão em um ritmo de crescimento acelerado desde 2010 e só fogem da tendência no ano passado, quando a alta da inflação obrigou o Federal Reserve a começar o ciclo de juros mais agressivo do século.

A regra dos 10 do banco de investimento encontrou 20 companhias, entre smalllarge caps, adequadas ao critério-base. Além da Tesla (TSLA), única Big Tech na lista, há nomes menos reconhecidos de áreas de saúde, energia e tecnologia, como SolarEdge (SEDG), Palo Alto Networks (PANW), ServiceNow (NOW), Paycom Software (PAYC), Fortinet (FTNT), DexCom (DXCM) e Insulet (PODD).

Outra large cap que merece destaque para a seleção do Goldman Sachs é a Salesforce (CRM). Segundo a instituição financeira, a empresa de software on demand está consistentemente atendendo aos critérios de aceleração sustentada das receitas. Em 2023, o papel CRM subiu 59%, batendo o Nasdaq.

O banco de investimento complementa a análise defendendo que 18 dos 20 nomes encontrados estão sendo negociados ou abaixo dos retornos médios do S&P 500, ou abaixo de seus respectivos múltiplos de preço e lucro.

Dentro desse grupo, 10 delas se destacam por estar abaixo das duas métricas de valuation, com destaque para Salesforce, Paycom, Fortinet, Insulet, entre oiutros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar