Adam Capital: ”portfólio equilibrado” ajuda a ofuscar ruídos de curto prazo
A carteira de investimentos no exterior garantiu o bom desempenho do fundo multimercado Adam Macro II em outubro, apesar da fraca performance dos ativos brasileiros, segundo carta enviada a clientes pela gestora de recursos independente Adam Capital.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Seguimos com a missão de manter um portfólio equilibrado para que, em meses como o observado, os ruídos de curto prazo não prejudiquem o desempenho e as teses de longo prazo”, diz o texto da empresa fundada em 2016 por Márcio Appel e André Salgado.
No documento, os gestores enaltecem os ganhos de ações de Amazon e Google e da posição comprada no índice alemão Dax e vendida em moedas emergentes. No mês passado, o fundo rendeu 0,93% e, no ano, acumula 14,70%, contra 8,74% do CDI.
Além de enfatizar o cenário macroeconômico internacional, com indicadores positivos e inflação controlada, a Adam Capital cita dados que mostram recuperação gradual da economia brasileira.
“Do lado da inflação, o ponto de inflexão foi atingido em setembro. A despeito disso, o patamar do índice cheio e de suas diversas medidas de núcleo seguem em patamares saudáveis e sem apresentarem aceleração”, afirma a equipe da gestora.