Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Adam Capital: Instabilidade global pode ajudar Brasil a se destacar

Gustavo Kahil - 06/11/2018 - 19:26

Adam Capital, do gestor Márcio Appel, avalia que a definição da corrida eleitoral com a escolha de um candidato comprometido com as reformas necessárias para destravar a economia, promoveu uma significativa valorização de ativos brasileiros, e abre espaço para que o Brasil tenha oportunidade de se destacar.

Esta é a opinião exposta no relatório do fundo Adam Macro com os números de outubro. A equipe de gestão ressalta que o cenário esperado para o juro nos EUA é de normalização gradual, rumo à neutralidade.

“A incerteza quanto ao crescimento no Japão, China e Zona do Euro para próximos meses, aliada à esperada trajetória da alta das taxas de juros nos EUA, aumentam o risco para os países em desenvolvimento. É nesse contexto internacional mais desafiador e instável que o Brasil tem oportunidade de se destacar”, ressalta.

Sobre os EUA, o Adam destaca que o país está próximo a registrar dez anos de ciclo de expansão econômica, o mercado de trabalho segue apertado, a inflação se avizinha da meta do FED e a atividade econômica continua robusta.

A autoridade monetária do Japão, o BOJ, em sua última reunião, manteve a política monetária inalterada e reduziu, ligeiramente, a projeção de PIB de 1,5% a.a para 1,4% a.a. O Banco Central Chinês, expandiu ainda mais sua política monetária, enquanto sua moeda depreciou para o menor nível desde 2016.

O indicador de compras de gerentes, conhecido como PMI industrial ficou em 50,2 abaixo do esperado para outubro (50,5) e menor do que o verificado em setembro (50,8).

Últimas Notícias