Açúcar se estabiliza na ICE após mínima de 1 ano
Os contratos futuros de açúcar bruto se estabilizaram na ICE nesta terça-feira, em meio à recuperação de uma mínima de um ano, mas com o avanço limitado pelo sentimento de cautela nos mercados financeiros mais amplos antes dos principais dados de inflação dos EUA.
Açúcar
O açúcar bruto de outubro fechou em alta de 0,02 centavo, ou 0,1%, a 17,98 centavos de dólar por libra-peso.
Os negociantes disseram que os fundos acumularam uma posição líquida vendida e estão mais propensos a cobrir esses níveis de preço do que estender suas apostas de baixa.
O clima é misto, com chuvas abundantes nos principais produtores Brasil e Índia, mas há preocupações com excesso de calor e estiagem na Europa e Reino Unido.
O açúcar branco de outubro caiu 2,50 dólares, ou 0,5%, a 542,60 dólares a tonelada, depois de subir para 554,90 dólares na segunda-feira – a máxima em quase três semanas.
Café
O café arábica de setembro fechou em alta de 0,9 centavo, ou 0,4%, a 2,1275 dólares por libra-peso.
Os estoques de arábica certificados pela ICE caíram mais de 20.000 sacas nesta terça-feira, para 610.159 sacas, o menor patamar em 22 anos.
As exportações de café do Brasil em julho caíram 15% para o menor valor para o período desde 2018, disse o Cecafé.
O café robusta de novembro subiu 26 dólares, ou 1,3%, a 2.100 dólares a tonelada.
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
Link: https://t.me/MoneyTimesBR