AgroTimes

Açúcar bruto tem leve recuo na ICE e café arábica sobe

25 maio 2022, 20:21 - atualizado em 25 maio 2022, 20:21
Açúcar
O açúcar bruto de julho caiu 0,07 centavo, ou 0,4%, a 19,68 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar bruto fecharam com queda na ICE nesta quarta-feira em meio a estimativas de que a Índia pode iniciar o próximo ano comercial com estoques, mesmo depois de exportar 10 milhões de toneladas do adoçante.

O café arábica terminou em alta.

Açúcar

O açúcar bruto de julho caiu 0,07 centavo, ou 0,4%, a 19,68 centavos de dólar por libra-peso.

A Índia pode iniciar o novo ano comercial do açúcar em 1º de outubro com estoques de 6,2 milhões de toneladas, mesmo depois de exportar um recorde de 10 milhões de toneladas, disse o Ministério da Alimentação do país.

A Índia impôs restrições aos embarques de açúcar desta temporada, limitando-os a 10 milhões de toneladas.

A moagem de cana do Brasil ficou abaixo da expectativa do mercado na primeira quinzena de maio, enquanto a produção de açúcar continua abaixo do ano passado.

O açúcar branco de agosto subiu 7,40 dólares, ou 1,3%, para 563,90 dólares a tonelada.

Café

O café arábica de julho subiu 3,4 centavos, ou 1,6%, a 2,1705 dólares por libra​-peso​, após tocar seu menor nível desde meados de maio, a 2,1100 dólares na terça-feira.

Espera-se que o clima permaneça seco nas áreas de café do Brasil nos próximos dias, o que acelerará a colheita no maior produtor mundial.

O café robusta de julho subiu 45 dólares, ou 2,2%, a 2.088 dólares a tonelada.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar